Espetáculo DES ESPERA será apresentado nesta sexta (11/12), em Capelinha

IMG_2538

O espetáculo solo “Des Espera”, apresentado pela Yepocá Cia de Teatro de Belo Horizonte, que esta desde o mês de novembro em circulação pelo Chile, Argentina e Uruguai, retornará ao Brasil e vai encerrar a temporada de apresentações de 2015 do projeto Teatro Todo Dia, na próxima sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015, às 19h30min, no Galpão Cultural, em Capelinha, Vale do Jequitinhonha.

Com realização do Grupo de Teatro Anim’Art, o Teatro Todo Dia já teve na edição de 2015 a apresentação do infantil “Noksturday A Cidade dos Livros” (Grupo Anim’Art) e do drama “Alígero”, Cia Insólito de Teófilo Otoni.

“Trazer para o interior a visão de que a cultura/teatro deve ser todo dia, é a principal meta do projeto.  É necessário que todos os cidadãos tenham todos os dias a percepção de que a arte está em todo lugar, e que valorizar a cultura nos ajuda a sobreviver em meio a tantos “problemas” do dia a dia, como a violência, inseguranças, drogas, dentre outros”, diz Reginaldo Rodrigues, Presidente da entidade.

Os ingressos promocionais custam R$ 08,00, e estão sendo vendidos na, secretaria de cultura de Capelinha, no bairro planalto.

Release espetáculo DES ESPERA:

Des Espera é uma montagem da Cia Yepocá de Belo Horizonte, de direção e atuação de Bruno Godinho. O espetáculo, não verbal, utiliza-se das linguagens da pantomima, do palhaço e da abstração e manipulação de objetos, técnicas que Bruno Godinho desenvolve e pesquisa dentro da Yepocá. Toda a história é permeada por duas palavras: tempo e o amor. O que é este tempo? Quanto nos marca um tempo passado e talvez mal vivido? Qual a necessidade de viver e lidar com o tempo presente. Como lidar ou aguardar neste tempo “justo”, o futuro? Neste tempo, o personagem vive a “espera”, inicialmente cômica, mas que no final, revela se trágica. Uma história para todos, onde se vivenciam a perda, o encontro, o amor, o desencontro, a espera, a nossa desespera de cada dia, as despedidas, um recomeço, talvez… a busca por um amor… o reencontro e entendimento… de nós mesmos.

Por Reginaldo Rodrigues / BLOG REGISCAP1

Informações: (33) 9.9128-3542.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s