“SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS” será apresentado nesta terça-feira (03/05) no 6º Festival de Animação e Arte

Espetáculo Sangue, Suor e Lágrimas- Foto César Paranhos

Com direção de Pedro Antônio e assistência de Gabriela Pinheiro, o Espetáculo “SANGUE,SUOR E LÁGRIMAS” será apresentado nesta terça-feira(03/05), as 19h30, no Espaço Ativa Idade, em Capelinha.

SINOPSE

O espetáculo narra a história de duas mulheres contra a ditadura militar (Amélia e Olga). Usando da mudança temporal que vai da década 80 para década de 60, o espetáculo faz um regresso na história para contar a luta das duas pelos seus ideais, ambas representando a classe operária, usando de figurinos simples. A trilha sonora contém músicas que representam a época, também possui músicas com teor metafórico.

Em um determinado momento surge a repressão simbolizada por Sergio, a partir de então começam as torturas, há uma troca de figurino e as irmãs passam a usar um figurino representando a nudez que era característica das torturas. Haverá uso de pouca iluminação para remeter aos porões da ditadura. A ditadura militar queria o poder absoluto, mesmo sendo a sangue, suor e lágrimas, mas não contava que haveria pessoas que dariam a vida pela democracia e por seus ideais.

Gênero: Drama

Interpretação: Alcione Miranda, Ana Clara Almeida, Glenda Romana e Jovany Araújo.

O Grupo de Teatro Anim’Art anuncia que terá segunda sessão de todos os espetáculos do Festival, com início previsto para as 20h20min, no Espaço Ativa Idade. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s