Edição especial do Teatro Todo Dia encanta Aricanduvanos, Aguaboenses e Capelinhenses

Realizado do dia 03 a 26 de Junho, o projeto Teatro Todo Dia,  divertiu, emocionou e encantou o público de Água Boa,  Aricanduva e Capelinha.

Com um repertório de quatro espetáculos (“Sem Fonia Musical”, “Sá Bença”, “34” e “Noksturday”), o Teatro Todo Dia deixou na memoria de cada espetador, momentos de muita diversão, de boas gargalhadas, de emoção e de encantamento.

“Sensacional, surpreendente, emocionante e envolvente, um projeto acima de tudo humano e educativo, onde o acesso era facilitado e então fluía com naturalidade. Entrega total da moçada do Anim’Art, parabéns a todos que se envolveram no Teatro todo Dia”, Foka Senna, da Trupe Curativo de Belo Horizonte.

Mesmo pela primeira vez em Aricanduva e Água Boa,  o teatro parece ter se tornado durante o mês de Junho a atração dos finais de semana. Nas duas cidades a média de público foi de 135 pessoas por sessão. Já em Capelinha, a média foi de 170 pessoas.

“Sei que vou sentir falta do teatro e que também sentirei falta de muita coisa que aconteceu nesse mês, e que mês foi esse! Obrigada Anim’Art, por trazer a realização de um sonho pra gente. Por nos mostrar da forma mais linda que a arte é algo vital, que nos faz mais humanos e que engrandece a nossa alma. Por nos apresentar algo que era até então desconhecido, mas que agora virou uma paixão de muitos”, Nathalia Cordeiro, 17 anos,  estudante e residente em Aricanduva.

Enquanto presidente do Anim’Art e coordenador do projeto posso dizer que esta edição do Teatro Todo Dia com certeza foi a que mais nos encantou e que mais nos motivou a lutar pela arte. Sim, hoje temos a certeza de que o teatro deve estar presente na vida de todos. Hoje temos o orgulho de ser na história de Aricanduva e Água Boa a primeira entidade a dar aos seus moradores a oportunidade de ver teatro, de ter um mês inteiro de teatro, quantos desses moradores tiveram a oportunidade de dizer pela primeira vez, “hoje não posso, tenho teatro”. Obviamente que hoje sentimos mais felizes, o Anim’Art, com o seu elenco de jovens, transformou sonhos em realidade.  O Anim’Art fez do Teatro Todo Dia, um dos bons momentos de recordação de inúmeras pessoas. A cultura/teatro deve ser todos os dias, pois a arte está em todo lugar.

Ao todo o Teatro Todo Dia teve doze apresentações teatrais, durante três finais de semana de Junho. Todas as apresentações com entrada gratuita.  O projeto foi uma realização do Grupo de Teatro Anim’Art e contou com o apoio do Fundo Estadual de Cultura, Secretaria de Estado de Cultura, Governo de Minas Gerais e a parceria da Prefeitura Municipal de Capelinha, Aricanduva e Água Boa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s