Pedro Antônio

Pedro

Pedro Antônio Cordeiro Santos, 22 anos, natural de Capelinha, teve seu inicio no teatro em 2008 através do PROJOVEM onde participou de varias capacitações e juntamente com outros participantes deu inicio ao grupo JequiTeatro onde participou do espetáculo “O Homem”, após seu trabalho com o Projovem foi convidado pelo Grupo de Teatro Anim’Art a participar da montagem de um espetáculo, após a experiência foi admitido como novo membro do Anim’Art.

Pelo Grupo de Teatro Anim’Art teve capacitações em alguns Festivais em Mina Gerais; 27º FESTIVALE (Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha ) no período de 26 de Julho a 01 de Agosto de 2009, em Grão Mogol-MG – Oficina “Afirmação do Teatro” 30 horas; 28º FESTIVALE no período de 25 a 31 de Julho/2010 em Padre Paraíso-MG – Oficina “ A Arte da Escrita” 40horas; 29º FESTIVALE no período de 24 a 30 de julho/2011 em Jequitinhonha-MG oficina “Corpo e Voz” 15horas, e algumas outras capacitações como: Oficina de iniciação teatral com Lucas Di Castro da Cia Baiana de Risos em 2012, Dança – Balé com Lucas Di Castro da Cia Baiana de Risos em 2012, Oficina de capacitação teatral com o ator global Glicério Rosário da Cia P’atuá em 2013, Oficina de Construção de personagens com Mayara Cruz em 2014, Artes Circenses em Frei Inocêncio,etc.

Participou da produção e apoio nas edições do evento “Teatro Todo Dia” e das edições do Festival de Animação e Arte. No 2º Festival de Animação e Arte, em 2012, dirigiu juntamente com Edelvan Alves o espetáculo “Uma Família para um Lobo” da E. E. Coronel Coelho que foi premiado nas categorias Melhor Diretor e Melhor Espetáculo; dirigiu o espetáculo “Deu a Louca nos Contos de Fadas” da E. E. Coronel Coelho no 3º Festival de Animação e Arte em 2013 premiado com o melhor ator do festival Deocleciano Junior, dirigiu o espetáculo “Amor de Lisbela” em 2014 no 4º Festival de Animação e Arte premiado com o melhor ator do festival André Lopes, Dirigiu o espetáculo “Um Sete Um” no 5º Festival de Animação e Arte. Ministrou oficinas de teatro no Festival, Escolinha de Teatro, Laboratório Anim’Art.

Atualmente está no elenco do espetáculo “Noksturday – A cidade dos Livros” do Grupo de Teatro Anim’art, espetáculo que vem se destacando na história do grupo, circulando pelo estado de Minas Gerais, foi premiado como melhor ator na categoria infantil no Festival de Teatro de Frei Inocêncio. Irá dirigir um espetáculo no 6º Festival de Animação e Arte com o auxilio de sua co-diretora Gabriela Pinheiro.

Pedro vem utilizando de seus conhecimentos para realizar trabalhos de instrutor e diretor de teatro, ocupa o cargo de Tesoureiro da atual administração do Grupo. Difundir a cultura na região e crescer juntamente com o Anim’Art no cenário teatral de Minas são seus maiores âmbitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s