Reginaldo Rodrigues

IMG_6178

Reginaldo Rodrigues, 24 anos, natural de Capelinha, membro do Grupo de Teatro Anim’Art desde a sua fundação no ano de 2008.

Desde o ano de 2010 vem exercendo a função de presidente da entidade. Em seus mandatos foram criados o “Festival de Animação e Arte”, Projeto “Teatro Todo Dia”, “Escola de Teatro Anim’Art” e o “Laboratório do Anim’Art”.

Reginaldo Rodrigues, tem em seu currículo varias capacitações no âmbito teatral e cultural, como:  26º, 27º, 28º e 29º Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha (Capelinha, Gão Mogol, Padre Paraíso e Jequitinhonha) ;  6º e 7º Festival de Teatro do Vale do Jequitinhonha (Pedra Azul e Jequitinhonha);  Festival de Teatro de Rua de Araçuaí ; Festival de Artes e Cultura de Pedra Azul;      Movimento de Teatro de Grupo (Belo Horizonte MG) e Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni.

Reginaldo, atuou como ator nos espetáculos: “Casamento da Roça”, “A Comédia da Família Feliz”, “Recortes de Capelinha”, “O Dente Vicente que Sente”, “Reticências”, “Assombrações”, “O Homem”  e “O Milagre das Formigas”.

Durante 03 anos ele trabalhou como facilitador de Teatro no Projovem Adolescente, e a 05 anos vem atuando como produtor de teatro,  tendo a oportunidade de produzir e dirigir 6 edições do Festival de Animação e Arte e  cinco edições do Projeto Teatro Todo Dia. Recentemente atuou na direção do espetáculo “Vozes”,  durante o 4º Festival de Animação e Arte, e se sagrou campeão do evento recebendo também o prêmio de melhor diretor.

Atualmente, Reginaldo, está na direção do espetáculo Infantil e  Musical,  Noksturday – A Cidade dos Livros, espetáculo que em sua primeira turnê foi apresentando mais de 20 vezes,  sendo apresentado inclusive em Belo Horizonte.

Em 2016, Reginaldo Rodrigues coordenará a 6º Edição do Festival de Animação e Arte, Teatro Todo Dia – Especial, Escola de Teatro Anim’Art e fará a direção do mais novo espetáculo do Grupo.

“Acredito que durante esses mais de 08 anos,  uma das maiores conquistas do Anim’Art foi ter tido o reconhecimento como uma entidade com potencial para produções teatrais. Ter hoje a certeza de que o Anim’Art é a entidade que mais realiza eventos culturais em Capelinha, é um grande orgulho.

Trabalhar com teatro é bem mais que uma realização pessoal, é ser  mensageiro de emoções”. Reginaldo Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s